Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Outubro Rosa!

 Pessoal!!! Chega mais que o assunto é importante.. Cuidar da beleza é bom, mas cuidar da saúde é Primordial. Concordam!? Hoje vamos falar sobre um assunto que está rodando demais as redes sociais e os blogs de beleza: O Câncer de Mama e o Outubro Rosa


Câncer de Mama
O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS)
Nos últimos anos no Brasil e em vários países tem sido realizada uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como é realizada especificamente no mês de Outubro ficou conhecida como Outubro Rosa.

Outubro Rosa
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuía laços cor-de-rosa, aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (em 1990 e desde então, promovida anualmente na cidade).  Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa.
Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. Uma das ações de destaque realizada nessa campanha é a iluminação de prédios públicos. Também é um assunto muito falado na mídia e em redes sociais.


Entendido pessoal. É muito importante a realização do auto-exame e sem deixar de realizar uma mamografia para ter certeza de que está tudo ok. Feito isso por que não aproveitar o momento e usar bastante a cor rosa.

Alguns produtos meus que remetem muito a cor olha só:
Batom Magia e Amor da Jequítí, Batom Rosa Ouro da Avon, Blush 8 da Ruby Rose, Blush Rosa Médio da Avon, Esmalte Angélica da Risqué, e Paleta 3D da Jasmyne que tem duas cores lindas!
E vocês estão também aproveitando!?
Bom Final de Semana para todos! Fiquem com Deus!



3 comentários:

  1. Adorei o post florzinha! , Parabéns e sucesso!

    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é tudo de bom! Eu amo rosa, então aproveito tbm rs.
    Seguindo *-*
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, as informações são muito importantes!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita e pelo seu comentário!! Posteriormente estarei respondendo e agradecendo. Fiquem com Deus! Abç! ;)